5.7.13
A minha decepção com o Oz - Mágico e Poderoso
Você já assistiu um trailer de um filme, e pensou: "Nossa, esse filme deve ser sensacional!"- Mas ao assistir o filme você se depara com uma coisa grotesca? Foi o que aconteceu comigo ao assistir 'Oz - Mágico e Poderoso' - O subtítulo desse filme poderia ser: "Bem mais legal no trailer."
O filme conta a história de um mágico farsante, que está com uma vida sem graça - que do nada vai parar em Oz, e engana toda a população com seus truques baratos. Galã, o mágico Oz conquista o coração das mulheres.
Alice no País das Maravilhas fez muito sucesso com seu cenário e sua fotografia. Foi temas de muitas festas, aniversários, e até de clipes musicais. Enquanto assistia Oz, frequentemente veio a mente lembranças do filme. A cidade de Oz, apresenta um visual repetitivo de Alice no País das Maravilhas, porém tem muitas cores, diferente de Alice que usa tons mais escuros, afinal, a cidade foi destruída.O uso de cromaqui a todo momento é facilmente percebido por quem assiste, e as interações com personagens em 3D lembram muito aquelas aparições estranhas de personagens no Criança Esperança da Rede Globo. O exagero nas cores me fez pensar que estava assistindo my little poney ou ursinhos carinhosos. O filme tem o uso de cores gritantes, flores enormes que se abrem quando alguém passa, riachos límpidos, odiei ficar com a sensação "já vi isso em algum lugar"... - Gostei muito dos habitantes da cidade, aquelas roupas típicas e as atuações são muito bem feitas e divertidas. O filme traz um leve humor para todas as idades, confesso que ri bastante em algumas cenas.
A história é clichê. E com um final super previsível. Na metade do filme eu comentei o que aconteceria no final e acertei! O filme explica muitas coisas sobre a primeira versão. Porque o mágico Oz é tão arrogante e charlatão? Ninguém sabia responder, mas Mágico e poderoso veio ai pra isso. Gostei muito da aparição dos amigos de Dorothy (<3).
Alguns erros são encontrados no filme, tanto na cenografia, quanto no roteiro - que deixou pontos de interrogações; mas sem a necessidade de um novo filme para explicar essas dúvidas.
Mostrou mulheres totalmente frágeis e vingativas, que se encantam com qualquer coisa; na minha opinião os personagens femininos foram maus construídos.
Realmente filme foi feito para crianças. Mas as crianças que assistirem ao inicio do filme não irão entender o porque do filme começar preto e branco - o que eu achei genial, mas se fosse em sépia, teria ficado muito melhor - As cores só aparecem quando o Mágico chega em Oz, exatamente como filme antigo!
O filme já estreou faz um tempinho, mas só pude assistir semana passada. Perdi meu tempo.