Editora: Circulo do livro
Autor: Peter Benchley
Ano:1978
Lido em: 16/06/2011
Páginas: 258
Sinopse:Um exuberante filme de suspense, best-seller de Peter Benchley. Gail Berke e David Sanders estão em românticas férias nas Bermudas, quando descobrem um navio cargueiro da segunda guerra afundado. Próximo à eles encontram uma ampola de morfina; uma entre milhares ainda remanescentes nos restos do navio. A descoberta leva-os até um traficante haitiano de drogas, Cloche, e a um velho caçador de tesouros, Romer Treece. Com Cloche em seu encalço, Gail, David e Treece tentam recuperar o tesouro afundado.
'Um experiente mergulhador une-se a casal de exploradores que descobriram um cargueiro afundado repleto de joias e drogas. Enquanto tentam recuperar o tesouro, têm de combater criminosos que tem o mesmo objetivo.
Vou contar um segredo: eu tenho medo de andar barco. Sério, aquele balançar, ver rio ou mar noites e dias me dá uma certa ânsia e pavor. O fundo do mar, foi um presente de um amigo para mim quando eu estava prestes a viajar para Santarém, uma cidade no interior do Pará; você só pode chegar a essa cidade de avião ou de navio, como minha família estava sem dinheiro, fomos de navio (pra minha tortura). Agora pense ler esse livro que transmite muita aflição e viagem, em uma viagem de navio? O pior, a minha primeira viagem de navio.
A cada página que virava e me deliciava com a leitura magnifica desse livro eu podia me teletransportar para fora do navio. Era incrível a sensação, já pensou descobrir que debaixo do seu navio existe um tesouro de interesse de pessoas perigosas? O fundo do mar trata de um assunto polêmico, o tal tesouro é: muita morfina. Droga da pesada! Quando o casal que está de férias em Bermudas, descobre eles tentam conseguir resgatar esse tesouro o quanto antes, pois a morfina se encontrada por Cloche e Romer Treece, iria ser traficada, causando estragos na vida de milhões de pessoas.
O livro que eu tenho aqui em casa é de 1978, super velho. A capa já saiu do lugar, as folhas estão super amarelas e manchadas, a capa traseira sumiu (?), e nem existe mais identificação no ladinho do livro. A foto acima peguei no mercado livre. Eu gosto muito da capa, por ser um livro velho, ela é muito atual - linda ilustração no fundo verde.
Já encontrei esse livro em boas condições por R$ 1,00 nos sebos da internet, se eu fosse vocês compraria, pois isso é uma relíquia! Vou tirar um tempo para assistir o filme de 2008 inspirado no livro. Lembre-se: Nunca julgue o livro pelo filme ou pelo estado da capa hahaha