22.10.13

#10 Resenha - Fuga de Rigel

Sinopse: Um dos maiores telecinéticos do planeta, aluno prodígio da Fundação Cosmos, o pequeno Rigel descobre que sua família ainda está viva, que seu pai o tinha como morto, e toda a vida que conheceu foi calcada em mentiras. Poderia escapar à telepatia de seus professores ou à clarividência dos amigos? Só há uma forma de evadir um paranormal- Teria de perder a si mesmo para reencontrar sua família. Seu pai não o compreenderia. Seus mestres o perseguiriam. Seus amigos seriam deixados para trás. Mas quando se viu cara a cara com aquela fotografia, sabia que havia apenas uma coisa a ser feita. Precisava fugir!
Autor: Diogo de Souza
Editora: Editora Isis
Páginas: 264
Gênero: Aventura / Ficção
Ano: 2012

Fuga de Rigel, leitura emocionante sobre um menino telecinéticos que descobre coisas horríveis sobre a fundação onde estuda e decide fugir de lá! Tem como não devorar? 

Iniciei a leitura fugindo junto com Rigel de uma instituição perigosa que cuida e treina crianças super poderosas! A Fundação Cosmos privou Rigel de conhecer seu pai na infância e escondeu isso o tempo todo do pequeno garoto, porém Rigel não aceitou e fugiu da instituição ao saber que seu pai estava vivo. O diretor da Fundação não gostou nada dessa história, e mandou professores ágeis para perseguir Rigel. 

De dentro da Fundação, sem saber, Rigel recebe ajuda de seus amigos que também são super poderosos. Poderes como: Sair do próprio corpo, ler as mentes, ter previsões, mover objetos, conversar por telepatia são coisas comuns na Fundação Cosmo.

Narrado em terceira pessoa, Fuga de Rigel tem um ritmo acelerado e me lembrou muito X-MEN.  Cada cena de ação (e olha tem que tem muitas), são descritas excelentemente! Gostei muito do nome de cada personagem: Todos receberam nomes de estrelas. Confesso que no começo não eu não conseguia entender a história por causa desses nomes peculiares, mas depois que você decora fica tudo mais fácil. 

O livro veio infelizmente amassado e manchado (Poxa Submarino... :'/), mas a Editora está de parabéns por esse livro tão legal. Encontrei alguns erros de português durante a leitura, mas eu não me vejo no direito de cobrar no que eu ainda peco... hahaha, mas vamos melhorando, né? Ah, e mais uma observação: Fuga de Rigel é surpreendente.