26.10.13

#11 Resenha - A probabilidade estatística do amor á primeira vista

Sinopse: Com uma certa atmosfera de "Um dia", mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.
Autor: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 224
Gênero: Ficção estrangeira/Romance
Ano: 2013

Já imaginou se quatro minutos fossem capazes de mudar a sua vida?
Sim, é isso o que acontece com Hadley, nossa protagonista de 17 anos, que fora obrigada pela mãe a comparecer ao casamento de seu pai em Londres. Ainda inconsolada com o fato de o pai ter partido e destruído sua pequena família, agora ela teve que lidar também com o fato de ele estar se casando novamente. Planejando passar o menor tempo possível diante das festividades do casório, Hadley agendou sua viagem de modo que chegasse em Londres na manhã do evento, mas o inesperado acontece e, por culpa de meros quatro minutos de atraso, perde o avião e só vai poder embarcar horas mais tarde. É nesse meio tempo que ela conhece Oliver, um garoto britânico muito, muito fofo e gentil, que resolve ajudá-la com a bagagem.

Por ironia do destino -ou não-, ela e Oliver acabam sentando-se lado a lado no avião. Pelo fato de Hadley sofrer de claustrofobia, Oliver tenta distrai-lá relembrando fatos aleatórios de sua vida, onde passam todo o tempo conversando a ponto de Hadley duvidar que eles se conheciam apenas há algumas horas.

O enredo trás uma leitura leve e agradável com narração em terceira pessoa que transcorre em 24 horas. Jennifer E. Smith mostra como pouco tempo pode parecer uma eternidade e como os momentos vividos nesse decorrer podem mudar a forma de pensar ou simplesmente a vida de uma pessoa.

Por mais que o foco seja o romance entre os protagonistas, a relação de Hadley com o pai também recebe bastante destaque e essa foi uma das partes que mais gostei. Uma história simples, envolvente e ao mesmo tempo tocante, li resenhas em que criticavam a história chamando-a de clichê, sim, eu não descordo.

A probabilidade estatística do amor á primeira vista" é o livro perfeito pra quem acredita em destino, é também o tipo que de tão gostoso devoramos, e quando nos damos conta, chegou ao fim.
E você, acredita em amor á primeira vista? Já pensou na possibilidade? Eu pelo menos em parte não, mas claro, super indico a leitura.