22.11.13

#15 Resenha - Deslembrança

Sinopse: Quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro à noite e dorme, cada mínimo detalhe do dia que passou desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade do que como uma limitação. As coisas começam a se complicar com a chegada de um garoto novo no colégio, Luke Henry. Os dois se apaixonam e começam a namorar, mas misteriosamente London não consegue enxergá-lo no seu futuro. Dessa forma, todo dia é como se o conhecesse pela primeira vez. Quando conturbadas imagens de um funeral invadem sua mente, London percebe que é hora de começar a decifrar passado esquecido, para conseguir mudar o futuro que a assombra. Sem saber de quem é o funeral, ela vai acabar esbarrando em segredos da família que seriam melhor não serem revelados.

Autor: Cat Patrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 256
Ano: 2012


London Lane mora com a mãe e é aparentemente normal; vai à escola, tem uma melhor amiga e até um namorado. Só que de normal, ela só tem isso. London esquece tudo o que viveu no dia transcorrido e só consegue lembrar do que aconteceu através de bilhetes que ela mesma faz antes de dormir. Nestes bilhetes ela anota tudo considerável importante para que nos dias seguintes não cometa nenhum erro. As únicas pessoas que sabem de sua “deficiência” são sua mãe e sua melhor amiga, Jamie.
Como se já não fosse ruim o suficiente não conseguir guardar os melhores momentos de sua vida intactos na memória, London ainda convive com o mesmo pesadelo a perseguindo todas as noites e que a leva a ter grandes descobertas; um enterro que ela não consegue de jeito nenhum distinguir de quem seja e que pode ainda estar para acontecer. Sim, ela consegue ver fragmentos do futuro - coisas boas, e outras nem tanto.
Bom, eu tinha muito interesse por esse livro desde que li seu título e sinopse, e uma coisa que ficou em minha cabeça durante toda a leitura foi: como London ia para escola normalmente com zilhões de matérias e coisas a se gravar/aprender se no outro dia ela já esquece tudo? Ela não anotava isso nos bilhetes e mesmo que anotasse, como gravaria? Não, impossível. Achei esta questão meio desorganizada.
O livro é narrado em 1° pessoa, tem uma ótima diagramação e capa linda!
A autora deixou o final muito em aberto, e em minha opinão"Deslembrança" teria totais condições em ter uma continuação. Eu tinha grandes expectativas com esse livro e não foi exatamente como imaginava, porém gostei bastante da protagonista principal que se mostrou forte em todo o momento.
Não posso dizer se gostei ou desgostei, arrisque-se na leitura se quiser, e até logo ☺